Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

♥Mensagem do dia

  • sábado, 23 de outubro de 2010
  • Suzan
  • Lucas 12:24 Considerai os corvos, que nem  semeiam, nem colhem, não têm despensa nem celeiros, e Deus os alimenta:  quanto mais valeis vós do que as aves!

    Deus está no controle da história! Na Hora q Ele quer, no tempo q Ele quer,Ele faz com q sua Vontade Absoluta se manifeste.
    No tempo de Deus, José foi tirado do calabouço  para ser governador do Egito. Tão somente no tempo de Deus. Sê Fiel sempre. Primeiro lugar, vem Deus. Temos q agradá-lo acima de tudo ,em todo lugar e diante de quem quer q seja. Fazer a diferença com suas atitudes, palavras expressando tudo o q o Nosso Pai nos ensinou e nos ensina.
    Ele sabe o q vc precisa e dar o q vc realmente necessita...n desampara a um Filho seu.Ele Honra, a quem Vos Honra .
    Vc nasceu, pq Deus estava no controle...Deus te conhece  profundamente... As coisas acontecem no tempo de Deus...Ele zela por ti. Ele é Fiel. Os vossos pensamentos n são os meus pensamentos.
    Assim, pois, isto não depende do quem quer, nem de quem corre atrás, mas de Deus que se compadece. (Rm 9:16)
    (Suzan Fernandes)

    ♥ Desperta!

  • Suzan

  • Pare e veja  o que está fazendo?
    Será que Deus quer algo de qualquer jeito?
    Será que meio termo garantirá sua salvação?
    Será que o exterior não conta?
    O que importa para ti, quantidade ou qualidade?
    Agradar a Deus ou a homens?
    onde está tua atenção?
    Está agindo pela Verdade ou por emoções?
    Estás preocupado em ser aplaudido por Deus ou pelo mundo?
    Diz que o próximo está errado. 
    E você, tem duas caras e não percebes 
    que Deus está vendo tudo?
    Não percebes que Deus é real que vive?
    Acha que é lícito desacreditar publicamente o próximo, 
    tomar o crédito e dizer ser por uma boa causa?
    Achas que Deus não vê as más intenções 
    que há em seu coração?
    Porque perdes tempo em tentar destruir um ungido?
    De que adianta crescer sem qualidade sem a real Verdade?
    De que adianta dar Glória a Deus, se realmente não vives a Glória de Deus em tua vida?
    Seja humilde, reconheça teu erro,
    Deus te ama tens o melhor para ti.
    Não permita ser tomado por atitudes 
    que não agradam a Deus.

    Rende-se a Deus,
    seja sincero
    Não seja sábio ao teu próprio olhos ..
    .teme ao Senho

    Aparte-se do mau, 
    entre em juízo com Ele, 
    Apresente tuas razões
    Deus tem um plano em tua vida. 

    Suzan Fernandes

    ♥ Santificação, Vontade de Deus - I Parte

  • Suzan




  • Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entende-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. I Coríntios 2:14e1
    Todo Aquele que busca a Deus e Verdadeiramente Preza o seu Compromisso com Ele, toma decisões baseadas na Palavra
    Em Ex 25: 13 a 15 O Senhor ordenou que arca fosse carregada por meio devarais de madeira de acácia. Porém em I Cr. 13: 7 eles desprezaram totalmente a Voz do Pai, ao colocar emum carro de bois novo.Davi podia ter em seu coração as melhores das intenções ao carregar a arca em um carro de bois novo. 
    Mais o que importa não é o que achamos ser o Melhor, mais o que o Nosso Pai acha e ponto final.Mesmo que a sociedade, as pessoas que se encontra ao seu redor goste ou não.
    Davi estava mais preocupado com a aprovação do povo do que com a Vontade de Deus. E este fato também tem prevalecido muito nos nossos dias, cada dia com mais intensidade.
    Mais na frente Uzá em I Cr. 13:9 também desprezou a Vontade de Deus ao estender a mão para segurar a arca.Sua reação mostra também, que ele estava preocupado mais com a arca do que com a própria Vontade de Deus.
     As vezes a pessoa sabe que em certas coisas há verdade, há sinceridade e que realmente é o caminho certo a seguir. Porém, para atender caprichos da sociedade, conselho de amigos , familiares; ou porque querem “aproveitar a vida”, acabam perdendo grandes oportunidades. E não se dão conta que o tempo vai passando e que o amanhã pode ser tarde demais. E que o dia especial que espera para fazer a coisa certa talvez nem chegue.

    Quando estamos em Santificação vivendo em intimidade com o Nosso Senhor, agimos segundo o desejo do Senhor, em vez de reagir de acordo com as circunstâncias do momento.Se realmente amamos ao Nosso Pai, motivo da Nossa existência, então assumamos posição como Filho de Deus influenciando.
    Tudo o que diz respeito ao espiritual, a Deus, não é para ser tratado somente :
    ·       como algo bonito, emocionante;
    ·       como algo usado apenas para satisfazer os seus interesses carnais (Por exemplo: há os que se sentem empolgados em buscar a Deus, somente em dias de programações, movimentos. Acabando esses movimentos, o dito fogo, aquela aparente empolgação e intensa temência as coisas de Deus - some. Ou seja, colocam a capa quando querem se satisfazer quando querem mostrar para os outros o que na verdade não são, depois tira a capa de “herói, inteligente, de Super-homem ou Super- mulher” toda a roupagem de um dito “cristão” é retirada.); DESPERTAI!
    ·       ou somente para ser lembrado nos domingo e ser esquecido na semana
     mas sim como algo de suma importância, que tem que ser seriamente vivido e de fato valorizado se realmente almejamos a eternidade com Ele .Pois aquele que não crer verdadeiramente no Teu Precioso Nome será lançado no inferno. Isto é REAL. Não é ficção. Entenda .

    Você pode observar que muitos têm permitido desvirtuar -se cada vez mais do verdadeiro sentido que o Senhor requer de nós:SANTIFICAÇÃO POR COMPLETO. Estão substituindo a Palavra por subterfúgios mundanos. Muitos até pregam a palavra, porém dão mais valor a estes. Pois trazem grandes facilidades, resultados imediatos;atrai multidões, agrada a maioria; não aflige uma certa classe que trazem benefícios. 

    Atenção:
    Crer verdadeiramente no Senhor, não é agir ou se comportar como  pessoas néscias. Temos que definir de que lado realmente estamos: do Senhor ou do diabo. 
    Se realmente somos Filhos de Deus, então vamos agir como o tal
    Lembre-se:
    A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA TRANSFORMAR VIDA, OPERAR GRANDES MILAGRES NA VIDA DAQUELES QUE DE FATO CRÊEM.
        Abandonar seu relacionamento com Deus para ir atrás de métodos mais simples, substitutos, etc é um adultério espiritual.
    Obs:Jesus para pregar o evangelho, Ele não se igualou ou se tipificou como os infiéis.
     Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu Nome? E me teu nome não expulsamos demônios?e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci: apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7: 21 a    

    NÃO PERCA A SUA IDENTIDADE DE FILHO DE DEUS. Não estou falando de um papel não. Há pessoas que pensam que o fato de ter uma carta de recomendação, uma carteirinha de membro comprova que é um filho de Deus. A Verdadeira Identidade a qual estou falando é a sua vida, o seu testemunho. Isto é o que te diferencia dos demais. Temos que ser de fato testemunhas vivas de Deus. Tudo pode falhar: as pessoas, religião, o mundo... Mas a Palavra Nunca irá falhar. 
    Reflita bem no fundo sobre o que é realmente ter personalidade de um filho do Deus Todo Poderoso.Visto que temos um grande Sumo Sarcedote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus,retenhamos firmemente a nossa confissão. Hebreus 4: 14  
    Você tem um compromisso com Deus? Você realmente O AMA? Realmente preza o PACTO que um dia fizeste com o PAI?Então VIVA A PALAVRA.ISTO É O QUE IMPORTA.
    É uma luta constante, é. Nem tudo o que os outros fazem podemos fazer, Verdade. Mas pense no que te espera e não deixe que as coisas ao teu redor te façam pensar que é inútil servir de verdade a Deus.Para se chegar a uma meta é preciso renúncia, isenção de desejos etc...não seria diferente na sua caminhada em direção a vida eterna.

    Lembre-se do que o Senhor nos fala: Vós dizeis: Inútil é servir a Deus: que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos exércitos? Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos: também os que cometem impiedade se edificam: sim, eles tentam ao Senhor, e escapam.Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio: entre o que serve a Deus e o que o não serve. Malaquias 3: 14 15 e 18.

    Por Suzan Fernandes

    Ler mais: http://www.myspace.com/suzanfsantos/blog?page=1#ixzz0yFghD1UQ

    ♥ Santificação, Vontade de Deus - II Parte

  • Suzan

  • A Nossa vida por completo tem que estar em total integridade com o Pai. 
         Não descartar o que a Bíblia nos fala, só porque não condiz com os nossos desejos ou com os desejos que a sociedade impõe para quem queira se dá “bem”; só para não perder a atenção de alguém que se proceder contrário ao que este pensa ,perderá todo o apóio, todo o crédito que demorou para conseguir.Lembre-se de quê o que está em questão é a tua salvação.
        Procuremos acrescentar conhecimento adquirido pela Verdade, vivificando, sempre procurando melhorar. Se infelizmente Errou, não deixe ser inibido por tal atitude. Mais reconheça, peça perdão e o Senhor te justificará. Não persista mais no erro.
        Há tanta gente comovendo outros com seus feitos. E muitos têm se deixado se envolver tão facilmente e nem observam se tais pessoas estão realmente preservando a Verdade.
          As regras, os valores sociais, físicos, materiais, tem se tornado mais importante do que os valores espirituais. Se tornam cegos espiritualmente.
         Aos poucos estão se esquecendo do que é verdadeiramente viver a Palavra. Estão se adequando ao mundo, ao que eleva o seu ego, que agrada aos que os cercam e isto tem feito muitos ignorarem A Palavra do Senhor, ao que é da Vontade do Pai. E bem no fundo sabem que isso não é o que Deus quer, mas ignoram.
    “Pessoas acham que estão possuidoras de todos os requisitos para uma boa relação com Deus.No entanto, não sabem a areia movediça em quê estão metidos.” ( citado por Gilberto Fernandes).
         A questão é: Ou você é ou não é. Não há meio termo na vida de um verdadeiro cristão.
          Não é só o interior que conta, mas o exterior também (comportamentos, atitudes,vestimentas...).Te pergunto: onde fica a diferença que o Senhor requer de cada um de nós?.
          Somos Nova Criatura irmão. Tudo o que praticávamos na incredulidade, antes de nos tornarmos filhos de Deus, tem que ser deixado para trás.
    Não basta concordarmos apenas de palavras com estas verdades e não colocar em prática. Temos que realmente viver o que pregamos. Exemplo: Como Maria pode dar crédito, confiar nas palavras de Matias, se o próprio Matias não dá crédito?.
         Com certeza você já deve ter notado ao seu redor pessoas que pregam sobre uma coisa com tanta convicção, porém quando você a olha não vê ela própria praticando;ou vêem defendendo e concordando com algo que ela mesmo contraria com suas atitudes.Ei! Despertemos!.
    Minha intenção não é julgar ou lançar críticas a fim de prejudicar. Mas sim, de contribuir para que despertando para Verdade venhamos juntos vencer o inimigo e desfrutar das Maravilhosas Promessas que o Senhor tem a nos conceder. Pode ter certeza que as minhas intenções são sincera e carregada de amor.Amém!.
    Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6: 24.
         De que adianta ter uma enorme quantidade e não ter qualidade?
         Seria muito fácil seguir a correnteza da maioria ou agir como bem entendêssemos. 
         Agora pense bem:
          Se fosse assim, então pra que o sacrifício de Jesus na Cruz?
         Talvez pense que eu esteja exagerando demais. Mas tenho absoluta certeza que não estou. Pense no fato de que Deus entregou o Seu ÚNICO FILHO, Seu ÚNICO FILHO!! para morrer por nós.  Que tamanho amor! Ele deu a Sua Vida por você, por mim, por todos nós.Será que não percebe, que não entende?! Ainda acha que tudo isto é exagero meu?!Ele podia muito bem não passar pelo que passou. Mas Ele por nos amar, fez para que hoje pudéssemos ter a graça de desfrutar das suas promessas. Com certeza se não fosse assim, o mundo estaria em completa ruína. Imagine.Imagine você viver em um mundo de completo sofrimento, angústia e depressão sem fim. Em um mundo onde o que predomina é o mal com o mal, onde não há justiça e muito menos a mínima ética... Um mundo confuso. Aproveite a chance que o Senhor lhe concedeu. Não venha com essa de que não consegue carregar a sua cruz. Só basta querer realmente.
         De que adianta viver a vida do seu modo e depois padecer no inferno? 
          Para se chegar a rosa é necessário passar pelos espinhos.Porém a maioria estão trocando o certo pelo duvidoso.
         Repreenda o mal, desperte do mal, afaste do mal, não permita que o inimigo tome tua vida. Não é isto o que Jesus quer pra você. Resista, tome posse das promessas do Senhor e vencerás e Viverá.(refrão da música tanto falei do cd Despertai).
         Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mt 6:33.
        Te apresses em verdadeiramente adorar ao senhor em Espírito e em Verdade. Não esqueça do Principal – Deus em sua vida.
         Se pelo nome de Cristo sois vituperados, BEM AVENTURADO SOIS, PORQUE SOBRE VÓS REPOUSA O ESPÍRITO DA GLÓRIA DE DEUS.I Pedro 4: 14.
    Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como coisa incerta: assim combato, batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha dalguma maneira a ficar reprovado. I coríntios 9: 24 a 27.
          O número de “cristãos” aumenta cada vez mais. Para todos lados que você direciona o seu olhar, há um que diz que crer em Deus. “Todos louvam ao Senhor”, cada um na sua forma.
         Mas será que todos estão realmente procurando verdadeiramente viver a Palavra? Será que estão procedendo como discípulos do Senhor ou como um mero fã? 
          Precisamente, como ou que deixam de fazer não posso te dizer. Mas uma coisa é certa: Somente o que possuir aunção verdadeiraé que será premiado.
         Para realmente entendermos e sabermos quem realmente expressa a Unção do Pai é necessário estarmos de fato revestidos da Armadura do Senhor. 
         O Senhor quer muito mais. Tem que haver esforço da nossa parte PARAR DE SEGUIR O QUE É MAIS CÔMODO OU O QUE NÃO AFETA A SOCIEDADE

    Por Suzan Fernandes

    ♥ Santificação, Vontade de Deus - III Parte

  • Suzan

  • Não se fará progresso REAL, FUNDAMENTÁVEL, se freqüentemente nos encontramos agindo hipocritamente, violando ou contrariando a Palavra do Senhor: ou se não houver reconhecimento de nossa má ação, arrependimento.
    Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajunteis tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.Mateus 6: 19 à21
         Faça a você mesmo a seguinte pergunta com toda sinceridade do teu coração:
         Qual tem sido minha intenção em praticar isto ou aquilo?
         Estou agindo pela Verdade ou pelo que eleva o meu ego, por emoções?
         Enfim...Estou visando (ao praticar, falar, certas coisas) o agrado do Senhor ou das pessoas que se encontram ao meu redor?
         Se conscientize do fato que o Senhor quer que nos santifiquemos por completo.
         Sua Fé não está no limite deste mundo.Despertai!
         Outra questão é que temos que ter cuidado com as Palavras que saem da nossa boca. Pois a vida do nosso próximo também depende da nossa contribuição. A vida espiritual de alguém pode ir por água abaixo, porque ao invés de chegar e conversar para ajudar a solucionar o que está em questionamento (que significa expressão do amor ao próximo - 2o mandamento do Senhor para nós), não. Chegam prejudicando ainda mais, contribuindo para que o mau comentário perdure, dizendo para outro que fulano não dá testemunho, que ele não presta, que nunca foi o que diz ser e assim sucessivamente...Ou seja, denegrindo totalmente o seu próximo. Ao invés de insistir nessa atitude ilícita, insista em ir pregar a Verdade. Pare de desperdiçar o seu tempo em picuinhas e passe a contemplar a excelência de Deus. 
         Falar com intenção de tomar uma atitude positiva é uma coisa. Mas falar somente por falar. A primeira ação não significa apenas expressão do amor ao próximo, mais também pessoa de visão espiritual.
    Se ligue no Espiritual!!! Seja um que faça a diferença. Não conforme, não se acomode. Dê um basta e em alta voz expresse: eu sou um filho de Deus! E entre em ação como o tal, humildemente. Não permita que pensamentos tipo: “olha só que fala” te impeça de receber a Vitória do Pai em tua vida.
    As atitudes de alguém que está entronizado no espiritual, muita das vezes foge do que é comum aos olhos humano. A cada minuto esta pessoa se preocupa em aproveitar em aprender com todos os momentos que se colocam diante de si. Não permite o sentimento de vingança prevalecer, pois sua visão está alem.


     Por cometer atitudes que contraria o que o Senhor requer de cada um de nós (SANTIFICAÇÃO POR COMPLETO, Verdade, cumplicidade...), pagamos ou somos submetidos a uma repreensão ou a conseqüências muito sérias se continuarmos resistindo, preferindo os prazeres momentâneos.
          No caso de Dã e Efraim (Oséias 7: 7 a 12) pagaram um preço muito caro, por deixarem ser influenciado pela incredulidade. Em apoc. 7:1, você pode observar que foram descartados, esquecidos, excluídos dos selados por deixar de fazer, cumprir o que o SENHOR ORDENOU.
    Não se brinca com Deus. Ninguém o engana. Você entende isto? O Senhor é um Deus de justiça também. Só os que tiverem uma Comunhão Sincera, Íntegra diante do Pai, terão garantia da Salvação.

    Ter uma boa educação, ser inteligente e notável na sociedade de nada vale, se verdadeiramente Deus não prevalecer; ou de que  vale somente dizer que ama a Deus, que “conhece” a sua Verdade, que se comove com os louvores, se tudo isto não se reflete no seu exterior, se aquilo que o Senhor manda você eliminar da sua vida, você não faz.?

          A prostituição, bebedices, idolatria, feitiçarias, o namoro ou casamento de homem com homem/ mulher com mulher são abominável aos olhos do Pai. Você realmente AMA a DEUS e quer morar com Ele na eternidade? Se a sua resposta é sim, então porque ainda continuas praticando tais ações?
         A permanência em tais erros só demonstra que não tem amor a Deus e muito menos a sua própria vida. Pois a Bíblia é bem clara a este respeito ao dizer que os que praticam tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Gálatas 5

         Analisemos a nossa vida e como temos andado. Saiba que Deus pesa tudo. Até aquelas pequenas coisas que acha que é besteira, que não fará diferença, o Senhor está vendo.
    SEJE UM GUERREIRO, UM AUTÊNTICO FILHO DE DEUS E LUTE ATÉ O FINAL. 
    PREPARA-TE CORPO DE CRISTO, PARA ENCONTRARES COM O NOSSO DEUS!
    Estamos vivendo um tempo, que se acelera cada vez mais, e cabe a cada um de nós aproveitarmos este tempo da melhor maneira possível, como se fosse o último. Aprender contar os nossos dias em prol da Verdade. 
    Temos que ser zeloso, ser persistente em discernir o que é bom dentro da vontade do Senhor para nossas vidas. Escolher aquilo que vai realmente contribuir para que prossigamos, para que venhamos subir um degrau na escada e não retroceder. Amém.
             Não permita que a “modernidade” consuma ou abale  o teu espiritual.
    Aquele dia é um dia de indignação, dia de angústia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas. Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortes e contra as torres altas. E angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor, e o seu sangue se derramará como pó e a sua carne como esterco. Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do Senhor, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra um destruição total e apressada.
    Sofonias 1: 15 à 18.

    Por isso não desfalecemos: mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia, porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.I Corínt. 4: 16à18.
    DESPERTAI!

    Por Suzan Fernandes

    Ler mais: http://www.myspace.com/suzanfsantos/blog?page=2#ixzz0yFfojbCI
    Sponsored by , , .