Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

♥ Santificação, Vontade de Deus - III Parte

  • sábado, 23 de outubro de 2010
  • Suzan

  • Não se fará progresso REAL, FUNDAMENTÁVEL, se freqüentemente nos encontramos agindo hipocritamente, violando ou contrariando a Palavra do Senhor: ou se não houver reconhecimento de nossa má ação, arrependimento.
    Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajunteis tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.Mateus 6: 19 à21
         Faça a você mesmo a seguinte pergunta com toda sinceridade do teu coração:
         Qual tem sido minha intenção em praticar isto ou aquilo?
         Estou agindo pela Verdade ou pelo que eleva o meu ego, por emoções?
         Enfim...Estou visando (ao praticar, falar, certas coisas) o agrado do Senhor ou das pessoas que se encontram ao meu redor?
         Se conscientize do fato que o Senhor quer que nos santifiquemos por completo.
         Sua Fé não está no limite deste mundo.Despertai!
         Outra questão é que temos que ter cuidado com as Palavras que saem da nossa boca. Pois a vida do nosso próximo também depende da nossa contribuição. A vida espiritual de alguém pode ir por água abaixo, porque ao invés de chegar e conversar para ajudar a solucionar o que está em questionamento (que significa expressão do amor ao próximo - 2o mandamento do Senhor para nós), não. Chegam prejudicando ainda mais, contribuindo para que o mau comentário perdure, dizendo para outro que fulano não dá testemunho, que ele não presta, que nunca foi o que diz ser e assim sucessivamente...Ou seja, denegrindo totalmente o seu próximo. Ao invés de insistir nessa atitude ilícita, insista em ir pregar a Verdade. Pare de desperdiçar o seu tempo em picuinhas e passe a contemplar a excelência de Deus. 
         Falar com intenção de tomar uma atitude positiva é uma coisa. Mas falar somente por falar. A primeira ação não significa apenas expressão do amor ao próximo, mais também pessoa de visão espiritual.
    Se ligue no Espiritual!!! Seja um que faça a diferença. Não conforme, não se acomode. Dê um basta e em alta voz expresse: eu sou um filho de Deus! E entre em ação como o tal, humildemente. Não permita que pensamentos tipo: “olha só que fala” te impeça de receber a Vitória do Pai em tua vida.
    As atitudes de alguém que está entronizado no espiritual, muita das vezes foge do que é comum aos olhos humano. A cada minuto esta pessoa se preocupa em aproveitar em aprender com todos os momentos que se colocam diante de si. Não permite o sentimento de vingança prevalecer, pois sua visão está alem.


     Por cometer atitudes que contraria o que o Senhor requer de cada um de nós (SANTIFICAÇÃO POR COMPLETO, Verdade, cumplicidade...), pagamos ou somos submetidos a uma repreensão ou a conseqüências muito sérias se continuarmos resistindo, preferindo os prazeres momentâneos.
          No caso de Dã e Efraim (Oséias 7: 7 a 12) pagaram um preço muito caro, por deixarem ser influenciado pela incredulidade. Em apoc. 7:1, você pode observar que foram descartados, esquecidos, excluídos dos selados por deixar de fazer, cumprir o que o SENHOR ORDENOU.
    Não se brinca com Deus. Ninguém o engana. Você entende isto? O Senhor é um Deus de justiça também. Só os que tiverem uma Comunhão Sincera, Íntegra diante do Pai, terão garantia da Salvação.

    Ter uma boa educação, ser inteligente e notável na sociedade de nada vale, se verdadeiramente Deus não prevalecer; ou de que  vale somente dizer que ama a Deus, que “conhece” a sua Verdade, que se comove com os louvores, se tudo isto não se reflete no seu exterior, se aquilo que o Senhor manda você eliminar da sua vida, você não faz.?

          A prostituição, bebedices, idolatria, feitiçarias, o namoro ou casamento de homem com homem/ mulher com mulher são abominável aos olhos do Pai. Você realmente AMA a DEUS e quer morar com Ele na eternidade? Se a sua resposta é sim, então porque ainda continuas praticando tais ações?
         A permanência em tais erros só demonstra que não tem amor a Deus e muito menos a sua própria vida. Pois a Bíblia é bem clara a este respeito ao dizer que os que praticam tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Gálatas 5

         Analisemos a nossa vida e como temos andado. Saiba que Deus pesa tudo. Até aquelas pequenas coisas que acha que é besteira, que não fará diferença, o Senhor está vendo.
    SEJE UM GUERREIRO, UM AUTÊNTICO FILHO DE DEUS E LUTE ATÉ O FINAL. 
    PREPARA-TE CORPO DE CRISTO, PARA ENCONTRARES COM O NOSSO DEUS!
    Estamos vivendo um tempo, que se acelera cada vez mais, e cabe a cada um de nós aproveitarmos este tempo da melhor maneira possível, como se fosse o último. Aprender contar os nossos dias em prol da Verdade. 
    Temos que ser zeloso, ser persistente em discernir o que é bom dentro da vontade do Senhor para nossas vidas. Escolher aquilo que vai realmente contribuir para que prossigamos, para que venhamos subir um degrau na escada e não retroceder. Amém.
             Não permita que a “modernidade” consuma ou abale  o teu espiritual.
    Aquele dia é um dia de indignação, dia de angústia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas. Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortes e contra as torres altas. E angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor, e o seu sangue se derramará como pó e a sua carne como esterco. Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do Senhor, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra um destruição total e apressada.
    Sofonias 1: 15 à 18.

    Por isso não desfalecemos: mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia, porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.I Corínt. 4: 16à18.
    DESPERTAI!

    Por Suzan Fernandes

    Ler mais: http://www.myspace.com/suzanfsantos/blog?page=2#ixzz0yFfojbCI

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Sponsored by , , .