Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

♥ Santificação, Vontade de Deus - I Parte

  • sábado, 23 de outubro de 2010
  • Suzan




  • Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entende-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. I Coríntios 2:14e1
    Todo Aquele que busca a Deus e Verdadeiramente Preza o seu Compromisso com Ele, toma decisões baseadas na Palavra
    Em Ex 25: 13 a 15 O Senhor ordenou que arca fosse carregada por meio devarais de madeira de acácia. Porém em I Cr. 13: 7 eles desprezaram totalmente a Voz do Pai, ao colocar emum carro de bois novo.Davi podia ter em seu coração as melhores das intenções ao carregar a arca em um carro de bois novo. 
    Mais o que importa não é o que achamos ser o Melhor, mais o que o Nosso Pai acha e ponto final.Mesmo que a sociedade, as pessoas que se encontra ao seu redor goste ou não.
    Davi estava mais preocupado com a aprovação do povo do que com a Vontade de Deus. E este fato também tem prevalecido muito nos nossos dias, cada dia com mais intensidade.
    Mais na frente Uzá em I Cr. 13:9 também desprezou a Vontade de Deus ao estender a mão para segurar a arca.Sua reação mostra também, que ele estava preocupado mais com a arca do que com a própria Vontade de Deus.
     As vezes a pessoa sabe que em certas coisas há verdade, há sinceridade e que realmente é o caminho certo a seguir. Porém, para atender caprichos da sociedade, conselho de amigos , familiares; ou porque querem “aproveitar a vida”, acabam perdendo grandes oportunidades. E não se dão conta que o tempo vai passando e que o amanhã pode ser tarde demais. E que o dia especial que espera para fazer a coisa certa talvez nem chegue.

    Quando estamos em Santificação vivendo em intimidade com o Nosso Senhor, agimos segundo o desejo do Senhor, em vez de reagir de acordo com as circunstâncias do momento.Se realmente amamos ao Nosso Pai, motivo da Nossa existência, então assumamos posição como Filho de Deus influenciando.
    Tudo o que diz respeito ao espiritual, a Deus, não é para ser tratado somente :
    ·       como algo bonito, emocionante;
    ·       como algo usado apenas para satisfazer os seus interesses carnais (Por exemplo: há os que se sentem empolgados em buscar a Deus, somente em dias de programações, movimentos. Acabando esses movimentos, o dito fogo, aquela aparente empolgação e intensa temência as coisas de Deus - some. Ou seja, colocam a capa quando querem se satisfazer quando querem mostrar para os outros o que na verdade não são, depois tira a capa de “herói, inteligente, de Super-homem ou Super- mulher” toda a roupagem de um dito “cristão” é retirada.); DESPERTAI!
    ·       ou somente para ser lembrado nos domingo e ser esquecido na semana
     mas sim como algo de suma importância, que tem que ser seriamente vivido e de fato valorizado se realmente almejamos a eternidade com Ele .Pois aquele que não crer verdadeiramente no Teu Precioso Nome será lançado no inferno. Isto é REAL. Não é ficção. Entenda .

    Você pode observar que muitos têm permitido desvirtuar -se cada vez mais do verdadeiro sentido que o Senhor requer de nós:SANTIFICAÇÃO POR COMPLETO. Estão substituindo a Palavra por subterfúgios mundanos. Muitos até pregam a palavra, porém dão mais valor a estes. Pois trazem grandes facilidades, resultados imediatos;atrai multidões, agrada a maioria; não aflige uma certa classe que trazem benefícios. 

    Atenção:
    Crer verdadeiramente no Senhor, não é agir ou se comportar como  pessoas néscias. Temos que definir de que lado realmente estamos: do Senhor ou do diabo. 
    Se realmente somos Filhos de Deus, então vamos agir como o tal
    Lembre-se:
    A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA TRANSFORMAR VIDA, OPERAR GRANDES MILAGRES NA VIDA DAQUELES QUE DE FATO CRÊEM.
        Abandonar seu relacionamento com Deus para ir atrás de métodos mais simples, substitutos, etc é um adultério espiritual.
    Obs:Jesus para pregar o evangelho, Ele não se igualou ou se tipificou como os infiéis.
     Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu Nome? E me teu nome não expulsamos demônios?e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci: apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7: 21 a    

    NÃO PERCA A SUA IDENTIDADE DE FILHO DE DEUS. Não estou falando de um papel não. Há pessoas que pensam que o fato de ter uma carta de recomendação, uma carteirinha de membro comprova que é um filho de Deus. A Verdadeira Identidade a qual estou falando é a sua vida, o seu testemunho. Isto é o que te diferencia dos demais. Temos que ser de fato testemunhas vivas de Deus. Tudo pode falhar: as pessoas, religião, o mundo... Mas a Palavra Nunca irá falhar. 
    Reflita bem no fundo sobre o que é realmente ter personalidade de um filho do Deus Todo Poderoso.Visto que temos um grande Sumo Sarcedote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus,retenhamos firmemente a nossa confissão. Hebreus 4: 14  
    Você tem um compromisso com Deus? Você realmente O AMA? Realmente preza o PACTO que um dia fizeste com o PAI?Então VIVA A PALAVRA.ISTO É O QUE IMPORTA.
    É uma luta constante, é. Nem tudo o que os outros fazem podemos fazer, Verdade. Mas pense no que te espera e não deixe que as coisas ao teu redor te façam pensar que é inútil servir de verdade a Deus.Para se chegar a uma meta é preciso renúncia, isenção de desejos etc...não seria diferente na sua caminhada em direção a vida eterna.

    Lembre-se do que o Senhor nos fala: Vós dizeis: Inútil é servir a Deus: que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos exércitos? Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos: também os que cometem impiedade se edificam: sim, eles tentam ao Senhor, e escapam.Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio: entre o que serve a Deus e o que o não serve. Malaquias 3: 14 15 e 18.

    Por Suzan Fernandes

    Ler mais: http://www.myspace.com/suzanfsantos/blog?page=1#ixzz0yFghD1UQ

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Sponsored by , , .