Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Meditando II

  • domingo, 6 de fevereiro de 2011
  • Suzan
  •  
                           

    Estava aqui lendo algumas das minhas anotações  sobre alguns acontecimentos, momentos que marcaram...
    Me alegro ,me fortaleço ao contemplar a presença de Deus constante em minha vida.Vejo que a Sua Misericódia e o Seu Amor são maiores do que imaginamos.
    O Senhor fala muito a mim através de sonhos. E em meses anteriores, tive dois sonhos : Estava sendo direcionada a um destino. E quando pensei ter realmente chegado, percebo que era apenas o começo de uma nova jornada.Ai veio a mensagem... Não desista. Tenha Fé e siga em frente. Estarei sempre com vc, serei seu guia, seu amigo.....................

     Analisando o presente,  vejo sua mensagem se cumprindo  nesta nova fase da minha vida.
    As vezes amigo, é preciso apertar um pouquinho para que possamos subir mais um degrau na escada.
    Você colocou sua vida, de coração, nas mãos do Senhor? Então não se espante se as afrontas , circunstâncias, palavras ofensivas, negativas surgirem querendo contrariar a sua Fé;  Ou, seja qual for a razão , não fique surpreso/desanimado se alguma coisa (que tínhamos para nós ser de valor, devido o tempo, a dedicação que investimos), foi tirado com ou sem motivo.  Apenas, confiemos em Deus. Pois é o sinal de que o Senhor está atuando.
    A visão de um Filho de Deus é ampliada, cheia de esperanças, equilíbrio, verdade. E o Senhor está nos direcionando para isto. Dentro deste contexto, quando chega aquele momento em que pensa que não vai suportar, que não vai dar conta do que lhe foi atribuído....Neste momento Deus te concede uma força superior a anterior; um novo pensamento, uma nova visão diante da vida. Então, mais uma vez podemos contemplar o seu Reinado sobre aqueles que demostram e expressam fidelidade ao Nosso Deus.
    Ser selado por Deus, é diferente. Necessário é, zelar por este grandioso presente.
    Coloco diante de Dele todas as minhas necessidades, minhas razões e entrego para que sejam justificadas ou não.
    Decidir confiar no Senhor, faz toda diferença.

    A Palavra do Nosso Deus diz: Deleita-te também no Senhor, e ele te concerá o que deseja o teu coração.
    Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
    E Ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio- dia. Salmos 37: 4 a 6

     O difícil é de fato entregar nas mãos do Senhor...É, Sei disso..Quem nunca passou por esta situação...Devido o tempo que se prolonga e nada. Ai a ansiedade, o imediatismo , a dúvida insiste em querer tomar de conta dos nossos pensamentos.E se aceitamos, o que era pra acontecer naquele exato momento não acontece porque não aprendemos por exemplo, a entregar nossos anseios a Ele. Uma alerta do Pai para nós, uma permissão para o crescimento espiritual. Sei que todas as Coisas cooperam para o bem dos que verdadeiramente O amam. Esse versículo sempre me vem a memória , em momentos crucias.
    A Palavra de Deus diz: Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6: 11.
    Manter uma relação de íntima comunhão com Deus, vivenciar a sua verdade é primordial.
    Se isto acontecer,(pensamentos ansiosos interferirem....) não implica que o Senhor o deixará ou que não é mais um Filho de Deus. Apenas o processo do propósito do Senhor para vc, poderá ser  retardado o tempo que Ele achar necessário.

    Para que possamos ver a nossa imagem no ouro, é necessário passar por todo um processo...
    Passa horas numa fornalha até que chegue ao ponto ideal segundo relato de um minerador.
    Assim é o trato de Deus com os seus filhos. Estamos sendo lapidados, purificados. Enquanto tiver alguma arestazinha, Ele estará  cuidando para que essas arestas sejam eliminadas; para que haja um aperfeiçoamento condizente com a Sua Verdade.
    O inimigo luta interminantemente, com o intuito de querer nos ver regredir na fé, de ver a nossa queda. Não podemos esquecer de que estamos sendo testado.

    Mas conforme o desejo do nosso coração expresso ao Pai; diante da decisão profunda direcionada ao nosso Senhor, Ele providênciará para que tudo ocorra a fim de que as promessas se cumpram não somente em você, mas na vida dos seus "inimigos";
    A supremacia do  Poder de Deus, agirá em favor  daqueles que vc citou em suas orações, clamando por sua salvação, por arrependimento.Espiritualmente falando, Deus moverá o céu ao seu favor. Acredite!
    E quando acontecer, continue  humilde sempre. Não permita a soberba, o orgulho, a auto-suficiencia entrar em ação. Para isto, mantenha firme sua comunhão com o Pai , pois só é o começo do que contemplará em sua vida. Diante da benção recebida, agradeça, louve-o.
    Mas amigo, saiba que  para Deus isso é apenas um pedacinho do que tem reservado para vc. Não desfaleça.

    Aproveito este texto também para deixar algumas palavras aos jovens..palavras não somente para vcs como também para mim.
    Edifique-se uns com os outros. Não desperdice os momentos de oração, meditação na Palavra. Sejamos luz para os que realmente necessitam, para que esta  se multiplique ainda mais. Sejamos  verdadeiros.Não façamos acepções de pessoas. Todos somos iguais perante o Nosso Deus.
    Não exclua alguém, só porque suas conversas , suas roupas ou idade não condizem com o seu meio . As vezes, são essas que irão nos acrescentar tesouros. Ou, são essas pessoas que realmente precisam do nosso apóio .Insistimos tanto em outras coisas.
    Façamos a diferença amigos. Existem muitos que necessitam da nossa solidariedade, do nosso carinho, de uma palavra amiga, de um simples elogio, um abraço.
    Pessoas que retomam a vida, adquirem uma força admirável, um exemplo, tudo por causa de uma palavra, um abraço, etc.
    Não se insente disso mesmo diante dos seus "problemas".
    Agente consegue sim.
    Se existem algumas dificuldades que o impedem de chegar até a pessoa, ore.
    Não façamos de indiferente. Se há  dificuldade em percebermos, oremos a Deus para que seja notório aos nossos olhos e para que possamos agir sabiamente.
    Se a tua crítica, a tua palavra, os teus comentários não for para edificação do seu próximo, vamos dar um basta nisso. Não vamos dar espaço a tais atitudes que só contrariam o Nosso Deus.

    Tudo acontece,
    a oportunidade é dada,
    momentos, desejos se realizam
    no seu devido tempo, naturalmente.
    Então, pra que ficar retrucando nos cantos dizendo que Marta recebe mais atenção do que você ou só Marcos é quem canta no grupo...Respeite.
    E outra, o nosso objetivo é louvar a Deus e não ficar disputanto, apontando ou julgando. Deixa que o Senhor faça a obra e dê o melhor de si.
    Pra que forçar, pra que a insegurança, a falta de Fé?
    Ficar com raiva, revidar, deixar de falar com o seu próximo, fingir que ele não existe  vai adiantar alguma coisa no Reino de Deus?
    Antes de agir, falar, expressar devemos pensar se Deus aprova tal ação? Se Ele faria o que estamos pensando?

    Não deixe ser inibido pelas barreiras da vida, mas procure superar.
    Se temos em mente que alguma coisa (contradiz a vontade de Deus) é da nossa natureza e não tem como  tirar isso...descordo. Vai do nosso esforço, perseverança contínua e acima de tudo ter Deus na direção . Se vier alguém tentando infiltrar em ti este pensamento dizendo que é impossível, etc , repudie.

    Procura apresentar-te  a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. II Timóteo 2: 15 e 16

    Deus exalta aquele que se coloca com humildade e que procura exaltar o Seu Nome .
    Ele está vendo tudooo...mas tudo mesmo...Então, acalme...Esteja em espírito de oração e tudo se encaixará no tempo ideal do Nosso Pai, que é o Melhor.
    Ele sonda as nossas intenções. Conhece as nossas necessidades. Sabe do que precisamos. Suas promessas são e serão certificadas.

    ...E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará os teus ossos: e serás como um jardim regadom e como um manancial, cujas águas nunca faltam. Isaias 58:11





    Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá  o seu clamor, e os salvará. Salmos 145: 18 r 19





    As tuas mãos me fizeram  e me afeiçoaram; dá-me inteligência para que aprenda os teus mandamentos. Bem sei eu, o Senhor, que os teus juízos são justos, e que em tua fidelidade me afligiste. Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é minha delícia. Seja reto o meu coração para com os teus estatutos para que eu não seja confundido. Salmos 119: 73- 75- 77- 80


    Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento a sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e por inteligência alçares a tua voz, e se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria: da sua boca vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos: escudo é para os que caminham na sinceridade. Para que guarde as veredas do juízo: e conserve o caminho dos seus santos. Então entenderás justiça, e juízo, e equidades, e todas as boas veredas.  Pv 2: 1 a 8


    Suzan Fernandes

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Sponsored by , , .