Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image

Refletindo um pouco com vcs

  • terça-feira, 2 de novembro de 2010
  • Suzan
  • Não...Agora não...Deixa para amanhã...Não me encontro preparada...etc, etc
    Oportunidades preciosas são ignoradas, perdidas por:  luxúrias, por achar-se incapaz, por orgulho, medo, timidez, por achar-se auto-suficiente,...
    A palavra de Deus diz: todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as convêm.
    2 Coríntios 5:17
    Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
    Quando nos tornamos nova Criatura, Filho de Deus, deixamos o velho homem e passamos a ser revestido de uma nova roupagem, novos costumes, princípios, comportamentos.
    A nossa vida precisa ser adaptada a Vontade de Deus, aos seus ensinamentos, á aquilo que o Senhor quer que pratiquemos.

    É...Mas infelizmente muitos não querem tomar essa decisão...
    Não querem assumir um compromisso de fato com o nosso Criador...
    Ficam adiando, adiando...Curtindo a vida como bem entendem...
    E o tempo? O tempo passa...E cada vez mais nos aproximamos da vinda de nosso Deus.
    Se realmente Deus significa algo para nos, por que deixamos ser vencidos pelos atrativos deste mundo?
    Porque temos vergonha de falar de Deus?
    Por que desviamos nossos olhares de um irmão que está pregando na rua.?
    Em um ambiente público, chega um irmão evangelizando e coisa e tal, e a pessoa que está ao seu lado começa a debochar, a dizer coisas inapropriadas e você se cala, ou seja, consente com os seus pensamentos, com suas conclusões...Se falar em combinar um dia para ir a uma tarde de banho em um clube ou sair para ir a uma festa...Meu Deus!...Nos colocamos todos em prontidão numa rapidez que só vc vendo...Mas quando marca de encontrarmos , para uma tarde da palavra de Deus ou de oração, colocamos dificuldades, fingimos que esquecemos ou inventamos qualquer outra desculpa;
    Defendemos tanto outras coisas e quando diz respeito a Deus nos calamos porque adotamos o lema de que religião não se discute...Cada um tem a sua e ponto final.
    A questão aqui não é falar de religião, e sim da palavra que liberta, conduz a vida eterna...a questão esta no fato de conscientizarmos que Deus existe, enviou seu único Filho para morrer numa cruz por cada um de nós, como homem e que sendo Deus podia muito bem não passar pelo que passou...Mas fez isso para que pudéssemos ter a O-POR-TU-NI-DA-DE de desfrutar da Tua Graça...Tamanha dor, sofrimento, humilhação...Tudo isso foi por nós que não merecíamos...
    Sim! Sim! Valorizemos minha gente...A caminhada é difícil? É...Não vou te dizer que é fácil por que não é... 
    Afinal é luta pelo alcance da nossa MORADA CELESTIAL!
    Sabe...Nos esforçamos tanto para sermos promovidos em uma empresa, para passarmos de ano no colégio...Passamos horas da noite mergulhados em livros a fim de ser classificado em um concurso e acha que será fácil ir para o céu? Acha que todo mundo já tem seu lugarzinho lá? Ah! Seria ótimo se não precisássemos ter que passar horas e horas estudando, perdendo noite de sono etc ...para passar em um concurso...Seria ótimo não ter que passar 5 ou 6 anos em uma faculdade para se formar , ter um diploma e começar atuar na profissão escolhida...E não ter que levantar todo dia cedinho para ir ao trabalho, enfrentar muitas das vezes o sol escaldante, tudo para se cumprir a meta...Seria ótimo...Oh! Já pensou? Ei...Acorda...A vida não é assim...Tudo requer um esforço, sacrifício, limites, renúncia.Cada fase um novo desafio. Eis o valor!

    Simplesmente gente,  fico assim revoltada ao ver que tem muitos que não tão nem ai...Sabem, conhecem a história, mas ignoram...Tipo assim: “da minha vida cuida eu” “ tenho mais o que fazer do que ficar escutando essas balelas” ...
    Muitos nem percebem mais que estão fazendo um descaso total de Deus devido já estarem consumidos pelo pecado. Cada dia mais se envolve nas “delícias”, nos prazeres momentâneos deste mundo...Infiltram-se no pecado.
    Disse Jesus acerca do povo do tempo de Noé:
    “Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.” (Lucas 17:27-29)
    “Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se ele se perder ou arruinar a si mesmo?” (Lc 9, 25)
    Como aconteceu no dia de noé...o povo bebiam, se prostituíam etc...Não tava nem ai para o que noé dizia...Outros até ouviam, mas não levava em consideração...Veio o dilúvio e?...E?...Morreram sem salvação, conseqüência do seu desprezo, da sua zombaria, da sua ignorância...Acharam que era besteira, exagero, loucura, história...E não me diga que não é isso que acontece hoje porque é só o que se ver...Fora àqueles que não expressam na sua frente, mas lá no fundo o que sentem a respeito dos que dão importância a palavra e que estão ali todos os dias se esforçando em cumprir os ensinamentos de Deus, é exatamente o mesmo sentimento do povo do tempo de noé. E mais...Pensam que agir assim é baixar o nível intelectual.
    Oremos meus queridos leitores...Oremos para que sejamos resgatados dessa sequidão espiritual.Oremos para que não venhamos cair nesse mal do século...Oremos para que os nossos passos sejam direcionados a fazer a vontade de Deus. Oremos para que a cada dia possamos estar Louvando a Deus independentemente do lugar, do momento ou da pessoa. Oremos para que Deus seja sempre, sempre em nós. Ora, lê e ouve a Deus e não sigas simplesmente o que sentes, mas aquilo que Deus sente e faz aquilo que Deus quer que faças.
    Podemos consegui enganar o homem...Mas a Deus? rs...A Deus não. Deus sonda cada passo que damos. Estamos longe do nosso irmão, pai, pastor...Mas não se esqueça que Deus, O Pai celestial, Grandioso, cujo céu é o seu trono e a terra o estrado dos seus pés, está nos vendo...Está vendo todo mundo em cada cantinho da terra...Está registrando nossa vida ..E como já disse em outra mensagem.
    Analisando para ver se realmente somos merecedores da sua Glória, dignos de uma morada no reino celestial.

    A Bíblia é bem clara ao dizer: busque enquanto tem a oportunidade...Tudo passa...Tudo nesta vida é passageiro, mas a palavra de Deus permanece para sempre.
    Mas...Eu não sou capaz...Não sou digno...Eu não vou consegui...

    Deus nos capacita!
    Diga-me. Moisés estava preparado para assumir a missão que Deus havia lhe dado de levar aquele povo todo a terra prometida? Estava?!
    Relembrando agora a história de Davi...Vc acha que ele tinha estrutura física para enfrentar o GIGANTE Golias? Tu acha? Ai imagino e trago este momento para o dia de hoje...Imagine ai “Davizinho” de frente com o gigante Golias minha gente...Deve ter tremido até umas horas, suado, mas ele foi...Todos os que se achavam capazes naquele momento foram e nada...E Davi...Não tinha a aparência, estrutura requisitada para estar em frente a uma batalha, mas o que estava Nele era maior.
    E Gideão? Lutou contra um exercito somente com 300 homens.Incrível né...Impossível pra gente? Nãoooooo...Se estivermos Deus no controle da nossa vida, nada é impossível.
    Tudo o que está dentro do Seu Propósito para cada um de nós se torna realidade para honra e Glória do Nosso Pai.
    Vamos dar o 1º PASSO. Solta o cabo da nau...Guarda o Contato com o Teu Salvador .
    Se não se decidiu, assumiu um compromisso de fidelidade com Deus...Assuma hoje mesmo.Se proste diante de Deus neste momento,confesse a Ele.”...Senhor! Sei que não sou digno, que não me encontro capacitado para essa missão a mim incumbida, mas quero Tua verdade em minha vida...assim me coloco diante do Senhor...entra com a Tua Providência ....”chore se preciso for...peça perdão por até este exato momento ter O seguido de longe...O senhor está pronto a nos perdoar, consolar, fortalecer, renovar, ajudar e anseia para que a Sua Luz resplandeça VER-DA-DEI-RA-MEN-TE em todos nós. Amém meus amados?!

    Suzan Fernandes

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Sponsored by , , .